sexta-feira, 19 de abril de 2013

“Dicas” que recebi de leitoras sobre o post anterior.

Olá!

Hoje vim escrever algumas “Dicas” que recebi de leitoras do Site Casa da Sogra sobre o post anterior (http://vidanossadiaadia.blogspot.com.br/2013/04/socorro-nao-sei-mais-como-lidar-com.html)

 O site é ÓTIMOOOO  e a descrição é melhor ainda: “causos e desabafos de um povo sofredor”.
Olha a foto de capa:


           
O site tem regras, por isso... nada de exagerar no desabafo e passar dos limites, ok? O site é justamente para isso Desabafar! Encontrar pessoas que entendem o tu problema e passam por situações parecidas (ou pior!) O endereço é: http://casadasogra.wordpress.com/

Mas vamos lá... seguem ai algumas das “Dicas” das leitoras do meu Post-Desabafo Nº 01 sobre os problemas que enfrento com a Família Pé-no-Saco do meu marido:

A leitora Luz Dourada disse que o meu marido deveria se colocar no meu lugar, para tentar se sensibilizar. Afinal...


 Ela também me sugeriu dar menos importância ao que eles dizem e também dar menos “poder” a essa família . (Adorei a Frase  essa tua frase Luz Dourada “os outros só crescem com a nossa permissão”.)

A leitora Sophia me deu a seguinte sugestão sobre o que devo dizer a ela sobre a questão do peso:  “Sou magra do tipo saudável, como bem e não engordo. Melhor que viver de dieta, reclamando do peso ou engordando.”
Infelizmente Sophia, essa frase já digo há 6 anos e mesmo assim continuam com isso (claro, porque sabe que eu ainda me incomodo!) Acho que vou comprar este livro pra elas:



A Mara sugeriu que eu comece a me impor. Que não devo me submeter a situações que não tolero só para agradar meu marido. Que EU devo fazer algo! E sugeriu frequentar cada vez menos as reuniões de família. Sobre o peso ela sugeriu: “Responda com um sorrisinho irônico: “Obrigada, Fulana, para mim isso é um elogio. Detestaria ser gorda e gosto do meu corpo como é. Meu marido também não tem do que reclamar.”



A Beatriz indicou ser mais radical: cortar qualquer ida as reuniões de família. Ela disse que já fez isso e que com ela, funcionou e hoje vive na Santa Paz de Jesus! (Que ótimo que tu conseguiu isso Beatriz!)



A Florzinha disse para bancar a Cínica. “Se disserem novamente “como você está magra”, Dizer: “Que bom! Sinal que a dieta tá funcionando. TODAAAA mulher faz dieta! Vocês não fazem?!”Disse ainda que era para me imaginar dentro de uma cena de novela, com pessoas de roupas esquisitas e falando com voz de desenho animado para mim rir sozinha! Essa cena aqui embaixo eu já imaginei Florzinha! ahahaha




A Maria Helena deu várias (ótimas) dicas de respostas para as frases maldosas da Sogra e das Tias:

Frase: “você ta doente e vai ter um treco” Resposta: “ah minha mãe sempre foi assim, tem tantos anos e nunca deu nada e claro que fico feliz com isso porque gosto de ser magrinha.

Frase: “Você tá doente?” Resposta: “na última consulta meu hemograma estava o melhor possível, quer ver?? acho que tenho ele junto!”

Frase: “Um peixe deve comer mais que tu”. Resposta: “não se engane, eu tenho muita sorte, como muuuiitttto e fico com esse corpinho”.

Frase: “Ao menos tu da comida pro meu filho?” Resposta: “pergunta pra ele mesmo... mariddooo venha cá e diga se vc passa fome em casa”.

Frase: “Ser magra assim é feio sabia?” Resposta: “sabia não.. vc acha?? meu marido se apaixonou por mim assim e me disse pra eu nunca mudar, ainda bem pq não quero mudar mesmo, me amo do jeito que sou!!!”

Hahahahah.... AMEIIII cada resposta! Tomara que eu consiga dizer alguma pra elas e com isso dar um


A Paola compartilha a sua realidade dizendo que é de família de italianos e sempre teve tendência para engordar e sempre achou as pessoas magrinhas umas privilegiadas! (Infelizmente não é verdade Paola... há muitas dificuldades também para quem é magro!) Disse também que essa gente está é com inveja da minha altura e peso. A dica dela é de se fazer de chateada para o marido, sem demonstrar irritação ou raiva, tentando com isso que ele do meu lado! Fazer essa carinha ai...


E a Nathy me fez chorar de tanto rir com suas sugestões de respostas:




Pergunta: “Tu está com a alguma doença?” “Tu ainda vai ter um treco.” Resposta: “Não, e você? Está tão pálida, com bolsas nos olhos, sua mão está gelada, etc,etc. Quer um sal? Será que a sua pressão caiu?”

Pergunta: “Essa ai não come nada” “Um peixe deve comer mais que tu” “Se magra assim é feio, sabia?” Resposta: “Se eu não como tu come por mim.” “Seu prato está vazio também precisa comer mais.” “Vamos lá pegar mais: encha o prato da fulana e deixe o seu com quase nada.”  E saia cantando em direção ao seu marido: “Quem dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor prá te encantar, passar a noite em claro, dentro de ti…(do Fagner)”



Queridas, adorei cada comentário e sugestão. Espero receber mais e com isso conseguir superar essas situações. Eu sei que isso tudo só faz para mim e elas se “alimentam” dessas situações. Obrigada mesmo por entenderem meu desabafo e me ajudarem. Está sendo muito importante para mim esse apoio!

Vou continuar a compartilhar meu “causos” aqui no meu blog e também no site Casa da Sogra. 

Um ótimo final de semana!





Um comentário:

  1. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir